Propósito do blog

Olá, o propósito desse blog é informar tanto leigos como experts no assunto de arqueologia, ufologia e outros carros bizarros que acontecem no mundo e permanecem sem explicação. Meu 'mentor' para criação e inspiração do blog é o Erik Von Daniken escritor de 'Eram os Deuses astronautas'.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

[Nova Escócia] - The Oak Island - Ilha do Carvalho



•O Poço de Dinheiro da Ilha Oak


Este será um post por partes, hoje postarei até a primeira tentativa e a primeira armadilha encontrada.


A ilha Oak localizada na Nova Escócia pode habitar os mais inimaginaveis tesouros da nossa imaginação!
Dentro dessa ilha há um poço, cuja profundidade total é desconhecida, muitos homens já tentaram cavar e cavar mais a funda, mas o poço sempre arranjava um jeito de soltar suas armadilhas e colocar todo trabalho abaixo.



"O poço do dinheiro não é qualquer obra  de engenharia. Quem o construiu tinha que ter tecnolgia, além de mão-de-obra e dos recursos." Seria preciso no mínimo cem homens por vários meses para completar o poço do dinheiro. "São muitas as lendas sobre a ilha. Uma delas diz que o tesouro não será encontrado até que sete pessoas morram. Até hoje 
seis morreram na busca."










1• Primeira Tentativa


Levou-se 8 anos para que os três descobridores retornassem, mas eles retornaram com a The Oslow Company, fundada com o propósito da busca. Começaram novamente a escavar, e rapidamente voltaram aos 9 metros no qual alcançaram oito anos atrás.

Continuaram descendo para 27 metros encontrando uma camada de cascalho a cada intervalo de 3 metros. Mesmo com as camadas, aos 12 metros uma camada de carvão foi encontrada. Aos 15 metros uma camada de piche, e a 18 metros uma camada de fibras de coco.

A 27 metros escavados, a mais intrigante prova de que alguma coisa estava enterrada ali fora encontrada: uma pedra com inscrições em uma alfabeto 
misterioso.





Uma das possíveis traduções seria: 


"Quarenta pés abaixo, dois milhões estão enterrados."

Depois de tirar mais uma camada de tábuas de madeira a 27 metros de profundidade, continuaram a escavar. Então a água começou a inundar o poço. No dia seguinte o poço estava cheio até o nível de 10 metros.

Bombear não funcionava, então no ano seguinte, um novo poço foi cavado 30 metros mais abaixo. Desta forma o túnel passava por cima do já batizado "Poço do dinheiro". Porém, mais uma vez a água inundou, desta vez o recente poço escavado, e a busca foi abandonada por 45 anos.


• Primeira Armadilha
Uma engenhosa armadilha fora, então, descoberta e surpreendeu a todos. The Oslow Company, inadvertidamente, rompeu um canal d'água de 152 metros, que fora cavado perto da "Smith's Cove" (cova do Ferreiro) pelos construtores do poço.


 Tão rápido a água era bombeada, o buraco era novamente preenchido pelo mar.

Essa fora a descoberta de uma pequena parte do intrincado plano dos construtores desconhecidos do poço para manter as pessoas longe de seu conteúdo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...