Propósito do blog

Olá, o propósito desse blog é informar tanto leigos como experts no assunto de arqueologia, ufologia e outros carros bizarros que acontecem no mundo e permanecem sem explicação. Meu 'mentor' para criação e inspiração do blog é o Erik Von Daniken escritor de 'Eram os Deuses astronautas'.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Puma Punku 1 - Ruinas mais complexas que as pirâmides?

Se as pirâmides eram mais difíceis de criar vários milhares de anos atrás, então quanto mais difícil teria sido para construir Puma Punku?
Puma Punku Acredita-se que uma vez que continha uma grande cais, e uma estrutura de grande parte quatro. No entanto, tudo o que resta hoje são ruínas megalíticas de algum evento cataclísmico na história. Um grande terremoto? Um cometa que entrou muito perto da Terra? Um dilúvio universal? Estas são todas as possíveis causas para a destruição da estrutura, uma vez que é grande agora as ruínas de Puma Punku. 



Não só há provas para apoiar a reivindicação de um dilúvio catastrófico, mas não há ainda evidências para apoiar a teoria de que pessoas viviam ali antes como uma inundação ocorreu mesmo. A inundação suspeita poderia ter acontecido algo em torno de 12 mil anos atrás, e não há evidência científica de ferramentas, ossos e outros materiais dentro de limos inundação, o que sugere que um povo civilizado estava lá antes de qualquer inundação. Outras evidências, que talha-estar das pessoas que não são barbudo dos Andes, foram registrados em toda a área. 
Poderia as ruínas de Puma Punku ser evidências de uma civilização perdida?





•O que torna as ruinas tão originais?
É altamente improvável que qualquer uma das pedras no Puma Punku foram cortadas utilizando as técnicas de corte de pedra antiga, pelo menos não aqueles que são conscientes.
As pedras em Puma Punku são feitas de granito e diorito, e apenas a pedra que é mais difícil que os dois, é o diamante. Se o povo que construiu este lugar cortar estas pedras utilizando as técnicas de corte de pedra, então eles tinham que ter usado ferramentas de diamante.
Se não usar os diamantes para cortar essas pedras, então o que eles usam? 

Não foram só estas pedras realmente difícil de cortar, mas também são extremamente pesadas. Uma dessas ruínas de pedra pesa cerca de 800 toneladas! Estas são as pedras grandes, e eles são realmente pesadas. A pedreira mais próxima, pelo menos, 10 milhas de distância do local das ruínas. Como no mundo que essas pessoas mover esses blocos que pesavam muitas toneladas, e como eles foram capazes de formar uma estrutura com eles? 

Com a tecnologia que temos atualmente, hoje, seria extremamente difícil de recriar o site dessas ruínas, se possível em tudo. Se não pudermos fazer isso, então como é que estes povos antigos realizar essa tarefa? Isto poderia ter ocorrido em qualquer lugar a partir de 500 aC todo o caminho de volta para a Idade do Gelo. 

Esses povos antigos tinham que ter sido muito sofisticado, sabendo que a astronomia, a geomancia, e matemática. No entanto, não há registros deste trabalho. Para construir um lugar como Puma Punku, deve ter havido planejamento significativo e escrita envolvidos, mas não há registro de nada disso.
Em breve mais informações!

Fonte 1: http://revoltadopt.wordpress.com/2010/07/26/mistrios-antigos-puma-punku-em-tiahuanaco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...