Propósito do blog

Olá, o propósito desse blog é informar tanto leigos como experts no assunto de arqueologia, ufologia e outros carros bizarros que acontecem no mundo e permanecem sem explicação. Meu 'mentor' para criação e inspiração do blog é o Erik Von Daniken escritor de 'Eram os Deuses astronautas'.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

[Teotihuacan] - Cidade Dos Deuses - Calçada dos mortos





•Teotihuacan 


Localizada a 40 Km da cidade do México. Teotihuacan foi a maior cidade conhecida da época Pré-Colombiana na América e o nomeTeotihuacan é também usado para referir a civilização desta cidade dominante, a qual estendeu a sua influência sobre grande parte da Mesoamérica.



•A calçada dos Mortos






A calçada dos mortos é a avenida principal de Teotihuacan. O seu comprimento é de 4 km, com uma largura total de 45 m. Está orientada 15º 30' a oriente do norte astronómico, como aliás ocorre com quase todas as construções aqui encontradas.






Ao longo da rua encontram-se os edifícios mais importantes que albergavam templos, palácios e casas de personagens importantes. Além destes, também as duas grandes pirâmides, a Casa dos Sacerdotes, o palácio deQuetzalpapalotl (borboleta quetzal), o palácio dos Jaguares, a estrutura dos Caracóis emplumados, o templo de Quetzalcóatl, a cidadela e muitas outras edificações que no seu tempo eram de grande beleza, se situam junto a esta avenida.




 Num dos aposentos foram encontrados pisos construídos com duas camadas de mica com 6 cm de espessura, mais tarde cobertas com pavimento de tezontle.

Um comentário:

  1. A civilização das cidades de Teotihuacán, El Tajín e Monte Albán, chama-se Zapotecas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...