Propósito do blog

Olá, o propósito desse blog é informar tanto leigos como experts no assunto de arqueologia, ufologia e outros carros bizarros que acontecem no mundo e permanecem sem explicação. Meu 'mentor' para criação e inspiração do blog é o Erik Von Daniken escritor de 'Eram os Deuses astronautas'.

domingo, 19 de junho de 2011

[Estados Unidos] - Tesouro de Álamo





Há uma lenda que há um tesouro enterrado nas minas de Álamo, datando de 1836, a o mesmo ano que ocorreu a famosa batalha de Álamo. 


Naquela janeio um grupo de desbravadores estavam caminhando atraves do sul do Texas. 


Eles carregavam consigo uma fortuna em prata e ouro, era chamdo de 'O tesouro de San Saba', estima-se o tesouro em milhões de doláres.




O homem, comandado pelo Coronel Jim Bowie, foi encaminhado para o álamo. 


O tesouro era para financiar a revolução de independencia do Texas pelo México. Dois meses depois Bowie e outros 188 homens, incuindo Davy Crockett, lutaram contra 6000 mexicanos bem armados e treinados. 


Nenhum dos 188 homens sobreviveram.


Caçador de tesouros profissional e historiador Frank Buschbacher junto com uma equipe de arqueólogos e pesquisadores, escavaram a rua em frente ao Álamo. 


Frank ouviu que parte do tesouro havia sido removida pelos soldados mexicanos, mas que uma parte ainda estava enterrada no Álamo. Havia um mapa dizendo que o tesouro estava enterrado no fundo de um poço. 


Frank obeteve a permissão de usar um radar para penetrar o solo e procurar por indicios do tesouro, encontraram anomalias exatamente no local indicado pelo mapa, no poço.




Depois de três anos lutando para obter permissão para escavar o solo, eles conseguiram. Porém só encontraram artefatos da época da guerra e nenhum teosuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...