Propósito do blog

Olá, o propósito desse blog é informar tanto leigos como experts no assunto de arqueologia, ufologia e outros carros bizarros que acontecem no mundo e permanecem sem explicação. Meu 'mentor' para criação e inspiração do blog é o Erik Von Daniken escritor de 'Eram os Deuses astronautas'.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

[Tiahuanaco] - Curiosidades e Questionamentos





Portal do sol

É o monumento mais famoso de Tiahuanaco, uma gigantesca escultura talhada em um único bloco, que mede 3 metros de altura, 5 de largura e pesa mais de 10 toneladas. No topo do monumento a imagem do deus "Viracocha" é rodeada de 48 efígies, 32 faces humanas e 16 cabeças de condor.
Efígie: representação plástica de uma divindade ou pessoa; imagem.



Mistérios

 Espalhados nos arredores de Tiahuanaco estão blocos de arenito com peso de 100 toneladas que sustentam monolitos com mais de 60. 

 
Superfícies lisas com canaletas exatíssimas ligam-se à gigantescas pedras tendo entre si grampos de cobre perfeitamente encaixados. 

 Em blocos de pedra de 10 toneladas, encontram-se furos de 2,5 metros de comprimento, cuja finalidade é desconhecida.


Grande Ídolo

Uma espécie de soldado esculpido em arenito vermelho, pesa 20 toneladas, tem mais de 7metros de altura e idade de 27.000 anos. Foi achado no "velho templo", uma edificação de arquitetura primitiva e rude que contrasta com a riqueza de detalhes e precisão com que estão gravados registros astronômicos no corpo do Grande Ídolo.

Aquedutos

Condutores de água feitos de pedra, com 2 metros de comprimento, 0.5 metro de largura e de igual altura... Que povo primitivo teria sido tão avançado tecnologicamente, a ponto de poder construir, mover, assentar e unir esses imensos blocos de pedra?

Calendário

Foi achado na lama seca em Tiahuanaco um calendário pré-histórico que apresenta os equinócios, as estações do ano e as posições da Lua em cada hora, mesmo levando em conta a rotação da Terra!

Equinócio: instante em que o sol no seu movimento anual aparentemente corta o equador celeste.


Estrada?

Na Bolívia, perto de Santa Cruz, encontram-se estas alongadas construções de alvenaria. Poderiam ter sido estradas para um povo que não usava rodas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...